Capelinhas

capelinhas 2capelinhas 3capelinhas 4capelinhas

O Movimento das Capelinhas é um culto familiar prestado a Deus por intermédio de Nossa Senhora. Começou em 1888, no Equador; e chegou em Curitiba no ano de 1937, na Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Nossos mensageiros são encarregados de acompanhar as capelinhas até a primeira família que a recebe, sendo esta família responsável por passar a próxima casa, até que ela retorne as mãos do mensageiro responsável.

As capelinhas passam 24 horas em cada casa que a recebe, estando os mensageiros disponíveis para rezar o terço junto com as famílias que assim quiserem e solicitarem.

Eles sempre estão atentos a situações de doença ou falecimento, comunicando sempre o nosso pároco para eventuais visitas e acompanhamentos que se façam necessários.

O movimento das Capelinhas conta com diretrizes próprias e, dentre elas, constam reuniões mensais na Arquidiocese com as representantes das Paróquias para realizar reflexões e comunicados pertinentes.

Nas segundas quartas-feiras de cada mês, celebramos juntos a Santa Missa às 19h com a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e logo após todos os mensageiros se reúnem para um encontro no Salão Paroquial, onde são repassados os conteúdos abordados na Arquidiocese.

Este é um encontro aberto e todos são convidados a participar!

Para mais informações, consulte a Secretaria Paroquial ou os Agentes do Movimento das Capelinhas.

Encontros: 2ª Quarta-Feira de cada mês após a missa das 19h

Coordenadora: Lucimar Nunes Formentin

Telefone: (41) 9 9845-4885